Realização do Enem no Paraná está em discussão

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em vista das ocupações em escolas da rede pública estadual, está em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para que os estudantes paranaenses possam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, após conversar com a presidente do Inep, Maria Inês Fini explicou que “após recebermos alerta dos técnicos do Inep de que a realização das provas corria risco, levamos essa preocupação ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e buscamos uma forma de garantir a realização das provas, previstas para os dias 5 e 6 de novembro. E a Secretaria precisa informar ao Inep a situação das escolas quinze dias antes dos exames”. A rede de ensino estadual do Paraná têm 350 mil estudantes matriculados no ensino médio, cerca de um terço desse total no último ano.

Na noite de quinta-feira (13) o movimento Ocupa Paraná atualizou as informações e comunicou que há 296 colégios e quatro universidades em 63 cidades que estão ocupados. Em um dia, quase 90 novas ocupações foram registradas. A nova universidade ocupada é a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. As ocupações foram intensas devido ao posicionamento dos estudantes de ocupar duas escolas a cada uma reintegração realizada no Paraná.

Clique aqui para mais informações sobre o curso extensivo

Clique aqui para saber mais sobre o curso intensivo

Com informações do Jornal Bonde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *