UFGD prorroga inscrições para o vestibular 2017

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) prorrogou as inscrições até o dia 18 de outubro para o vestibular 2017. A taxa de inscrição, que custa R$ 80,00, agora poder ser paga até 19/10. Porém, o novo prazo não altera a data de realização das provas, previstas para 20 de novembro, nas cidades de Dourados e Campo Grande.

A oferta é de 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação, sendo 490 vagas reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e 472 para ampla concorrência.

Dentro da reserva para estudantes de escolas públicas, metade das vagas é destinada a candidatos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade para renda familiar superior.

As vagas reservadas serão destinadas ainda a candidatos autodeclarados negro, pardos e indígenas em proporção no mínimo igual à soma dessas populações em Mato Grosso do Sul, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *