Último dia para inscrição em vagas remanescentes do ProUni

O prazo para interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) candidatarem-se às vagas remanescentes do processo seletivo do segundo semestre encerra hoje (26). Essa etapa é para quem ainda não está matriculado na instituição de educação superior. Para os alunos já matriculados, o prazo vai até 14 de novembro.

Podem participar os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e alcançado nota mínima de 450 pontos, além de nota superior a zero na redação. E também os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

O ProUni é voltado para estudantes que cursaram ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede particular e pessoas com deficiência. Oferece bolsas de 100% a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é para quem possui renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições podem ser feitas na página do ProUni na internet. Saiba mais sobre o processo seletivo.

Com informações do MEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *