Termina hoje o prazo para matrícula da 2ª chamada do Prouni

 

Boa notícia para os estudantes que não conseguiram se classificar para a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni): está disponível o resultado da segunda convocação. Os candidatos pré-selecionados têm como prazo o dia 1ª de julho para comparecer à instituição de ensino responsável pela convocação, para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e realizar a matrícula.

Para aqueles que não foram classificados novamente, é possível aderir à lista de espera do programa no período de 8 a 11 de julho. No dia seguinte, será aberto o prazo, que irá até o dia 25, para os convocados com base nessa lista apresentarem a documentação e providenciarem a matrícula na instituição de ensino.

O sistema de seleção para o segundo semestre recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 68.350 parciais (50% da mensalidade) e 57.092 integrais. As vagas foram distribuídas em 22.967 cursos de 902 instituições particulares de educação superior. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.

Fonte: Ministério da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *