Último dia de inscrições no Sisu

Encerram hoje às 23h59min as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta edição a oferta é de 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2016. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/).

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram 0 na redação. O candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

A nota de corte de cada curso é divulgada uma vez por dia, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

No dia 6 de junho será divulgado o resultado do Sisu, as matrículas acontecerão entre os dias 10 e 14 do mesmo mês. Quem não for selecionado poderá participar da lista de espera, entre os dias 6 e 17 de junho.  Neste caso, serão convocados apenas a partir do dia 23 de junho.

Próximo Sisu
Quem deseja participar do Sisu em 2017, deverá prestar o Enem de 2016.  As inscrições encerraram no último dia 20 de maio, e as avaliações serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

No primeiro dia serão 4h30 para responder questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo serão 5h30 para resolução da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das provas objetivas devem ser divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Ainda não há data marcada para anúncio do resultado final.

O Aprova Concursos reuniu um experiente time de professores para você garantir um excelente resultado no Enem 2016. Prepare-se com aulas inéditas sobre todas as disciplinas e ainda tenha acesso a uma plataforma com milhares de questões online para praticar, estatísticas de desempenho, simulados, comentários e dicas exclusivas para auxiliar na sua preparação.

Clique aqui para mais informações sobre o curso extensivo, as aulas já estão disponíveis!

Clique aqui para saber mais sobre o curso intensivo, que iniciará no dia 6 de junho!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *