Inscrições para o Enem passam de um milhão

post-enem-2016-300x300Mais de um milhão de candidatos já se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, antes de completar 24 horas da abertura do prazo. Até as 9h30 desta terça-feira, 10, o número de inscritos era de 1.018.148. No ano passado, a marca foi alcançada depois de dois dias.

Os interessados em participar do Enem têm até as 23h59 do dia 20 de maio para acessar a página do exame na internet. No ato da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser utilizado por outro participante, além de criar pergunta e resposta de segurança para acesso ao sistema de inscrição.

É importante também ficar atento se o número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição estão de acordo com os dados na base da Receita Federal.

Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2016 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. Para os demais, o valor é de R$ 68 e o pagamento deve ser efetuado até às 21h59 (horário de Brasília), do dia 25 próximo, em qualquer agência bancária, nos Correios e nas casas lotéricas.

Acesse a página do participante.

Curso

O Arrase no Enem, curso do Aprova Concursos, tem um experiente time de professores para você garantir um excelente resultado no Enem 2016. Prepare-se com aulas inéditas sobre todas as disciplinas e ainda tenha acesso a uma plataforma com milhares de questões online para praticar, estatísticas de desempenho, simulados, comentários e dicas exclusivas para auxiliar na sua preparação.

Clique aqui para mais informações sobre o curso extensivo, as aulas já estão disponíveis!

Clique aqui para saber mais sobre o curso intensivo, que iniciará no dia 6 de junho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *