Cultura: um conceito Antropológico

Olá estudantes e arrasadores do Enem!

A dica de hoje é do professor de Sociologia Leonardo Campoy. Ele sugere uma obra.

“Os temas relacionados à cultura humana – como a diversidade cultural, a globalização, os patrimônios material e imaterial, a linguagem, entre outros – sempre estiveram presentes nas provas do ENEM, principalmente nas questões de ciências humanas e suas tecnologias, mas, também, nas de linguagem e de ciências da natureza. Portanto, é fundamental dominar a forma como os antropólogos – os maiores especialistas no assunto – entendem o conceito de cultura. Para tanto, uma ótima dica é ler o breve mas esclarecedor livro intitulado CULTURA, UM CONCEITO ANTROPOLÓGICO, de Roque de Barros Laraia. Além de apresentar uma síntese das definições antropológicas para o conceito de cultura, o livro de Laraia também indica como a cultura está implicada em todas as atividades que nós realizamos cotidianamente.”

2 thoughts on “Cultura: um conceito Antropológico

  1. esse professor e um show ,lança a informaçao em nossas mente ,estou participando do ceeja e suas dicas informaçoes e instruçaoes ajudam demais

  2. Esse Professor de Sociologia Leonardo Campoy é um show ,lança as informações em nossas mentes ,estou participando do Ceeja , e suas dicas e,informações e instruções ajudam demais.Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *